top of page

Eco Parque Cia Aventura: Energia solar para um polo de turismo em Nova Roma do Sul

energia solar para polos de turismo


Veja como o Eco Parque Cia Aventura economizou até 90% com a energia solar e descubra como você pode fazer o mesmo para o seu negócio.


O Eco Parque Cia Aventura, localizado em Nova Roma do Sul, Rio Grande do Sul, é um dos principais polos de turismo do país. O empreendimento oferece uma variedade de atividades, como tirolesa, arvorismo, rapel, paintball, entre outras.


Em busca de uma solução mais econômica para o seu consumo de energia, o Eco Parque Cia Aventura optou pela instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica. O projeto foi executado pela Carra Solar.


Quer saber como a Carra Solar ajudou o Eco Parque Cia Aventura a economizar até 90% com energia solar? Confira o case de sucesso!


Dados do sistema Fotoltaico


O sistema fotovoltaico do Eco Parque Cia Aventura é composto por 114 placas Half-Cell 120 cell, 10bb, com potência de 460 W cada. A geração média de energia é de 6068 kWh por ano.


Com a instalação do sistema de energia solar, o Eco Parque Cia Aventura passou a economizar R$ 70.100,00 por ano. Além disso, o empreendimento também está contribuindo para a preservação do meio ambiente, com a redução de 26 toneladas de CO₂ tem uma contribuição social equivalente a 687 árvores por ano.


O case de sucesso do Eco Parque Cia Aventura é um exemplo de como a energia solar pode ser uma solução eficiente e econômica para empreendimentos de todos os portes e segmentos.


Benefícios da energia solar para polos de turismo


A energia solar oferece uma série de benefícios para polos de turismo, como:


  • Economia de energia: A energia solar pode reduzir significativamente os custos com energia elétrica, o que pode ser um diferencial competitivo para empreendimentos turísticos.

  • Sustentabilidade: A energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável, que contribui para a preservação do meio ambiente.

  • Aumento da competitividade: A adoção da energia solar pode melhorar a imagem do empreendimento, tornando-o mais moderno e sustentável.


Fale conosco e saiba de todos os benefícios que essa fonte renovável pode trazer para seu bolso e para a reputação de sua marca.



bottom of page