top of page

Conta de luz mais cara: reajuste da RGE



Aderir à energia solar fotovoltaica é a melhor opção para escapar dos constantes aumentos que deixam a conta de luz mais cara


Os clientes da RGE se prepararam para arcar com uma conta de luz mais cara daqui em diante. Na última quarta-feira, 22 de junho, a concessionária responsável por 65% da energia elétrica utilizada no Rio Grande do Sul, anunciou que vai reajustar suas tarifas.


Para os consumidores residenciais, o aumento será de 8,41%. Por outro lado, as indústrias terão de absorver uma alta ainda maior, de mais 14%. A conta de luz mais cara também vai afetar os consumidores de áreas rurais e os pequenos comércios. Como resultado, para eles o reajuste será de mais de 9%, em média.


Quer escapar dessa escalada de preços? Então, invista agora na energia solar fotovoltaica. A seguir, descubra por que essa fonte energética é uma excelente opção!


Por que optar pela energia solar?


Em 2021, o consumidor enfrentou uma série de reajustes que deixaram a conta de luz mais cara. Conforme a ANEEL, o aumento foi de, em média, 8,25%.


Neste ano, sobretudo pela alta da inflação, os aumentos da energia elétrica já somam 24%. E, por enquanto, não há nenhuma perspectiva de desaceleração.


Sendo assim, a energia solar fotovoltaica desponta como uma alternativa segura, sustentável e com um ótimo custo-benefício. Com placas solares instaladas em sua residência, comércio, indústria ou propriedade rural, a economia com energia elétrica pode chegar a 95%.


Além disso, você fica protegido das constantes variações tarifárias, pois poderá produzir a própria energia. Conforme a modalidade escolhida, você dependerá pouco (ou nada) da rede pública. Veja só:


● Energia solar fotovoltaica on-grid: o sistema permanece conectado à rede pública local. Ou seja, caso a energia produzida não seja suficiente, você ainda poderá usar a eletricidade da distribuidora. Por outro lado, se a produção for maior que a necessária, o excedente é transferido para a distribuidora e o consumidor ganha créditos em energia.


Benefícios da energia solar fotovoltaica


Confira os principais motivos para aderir à energia solar residencial ou instalar um sistema de energia solar para seu negócio.


● Fonte de energia abundante, gratuita e confiável;

● Imunidade às variações do preço da energia elétrica;

● Economia de até 95% na conta de luz;

● Longa vida útil dos painéis fotovoltaicos (25 anos, em média);

● Manutenção simples, pontual e barata do sistema e das placas de energia solar fotovoltaica;

● Investimento com alto retorno: o sistema fotovoltaico costuma se pagar entre cinco e 10 anos. Após esse período é possível gerar energia a um custo baixíssimo por mais 15 a 20 anos;


Não perca a oportunidade de economizar e ainda ajudar o meio ambiente! Entre em contato e solicite um orçamento.






bottom of page